Nas trilhas do caminho Tudo tem seu tempo, sua hora, Sua alegria exata, seu sustento. Rosa in "Feito rio menino"


quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Asas

Vontade de voar, 
acariciar o mar com as mãos,
viajar por este azul imenso a me chamar

Colorir as mãos,
os pés descalços na areia
dançar
pular, fazer cambalhotas no ar,
de maneira bem sutil.

Soltar as asas 
flutuar e ir subindo aos poucos
até onde possa tocar de leve as estrelas...

Minha alma quer voar,
saltar os muros,
transpor os limites da razão
soltar-me 
mergulhar
em águas profundas...

visualizar novos ares, 
respirar...

Descobrir cores e sons
delicadeza
que me alinhem de novo
com a afinação primeira
dos meus dias.

- Que viagem essa minha!
a mente se solta, corre,
se espreguiça
e começa a cantarolar

baixinho sorrindo...

Aos poucos
encontrando
meu ser mais profundo
águas límpidas
-oásis secreto -

as asas do vento
saúdam-me
quando passo 
em tuas asas, 

comigo estás, 
sempre alerta...
nas alturas infinitas
flutuar.

Rosa Bautista Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário