Nas trilhas do caminho Tudo tem seu tempo, sua hora, Sua alegria exata, seu sustento. Rosa in "Feito rio menino"


quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Rara beleza

Meus olhos viram os cumes
das montanhas nevadas,
Num enorme papiro feito mapa
a América andina se mostra
majestosa
iluminando qual farol
a trilha dos meus pés
ancestrais.

Nos arquipélagos sagrados
vi espécies de rara beleza,
tamanha leveza e perfeição,
santuário de natureza
encantada.

Vi também o mar,
o alto mar
maravilhoso,
misterioso,
imenso.

Uma luz tênue, serena me levou
a percorrer estas trilhas,
tons de luzes intensas abraçam
minha pele,
um toque de alegria sutil
veste meu ser neste instante.

Vi também gente de todo tipo
altos, pequenos, miudinhos,
serenos,
caminhando
por longos caminhos
empoeirados trajetos,
numa pressa sem luz,
mas muitos deles tristes,
apreensivos,
com seus filhos nos braços
correndo,
fugindo da dor e do abandono,
buscando saídas, saúde,
um pouco de paz
e humanidade.

Me vi entre eles também,
estou conectada a eles de algum modo,
sutil, a alma comum, nos une,
nos transpassa.

Nos grandes rios vi outros menores,
caminhando na pele deles, solenes,
os barquinhos as navegam sem medo,
alegres de ser apenas aprendizes
neste imenso mar de candura azul.

Conquiste seu próprio caminho
- foi-me dito -
intui, faz a tua parte da tarefa,
livra-te das amarras que te prendem

renasça com toda luz a cada dia,
na alegria de ser pequena
centelha divina
neste pequeno instante de vida.

Ao pé do Sol.
 
Rosa Bautista Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário