Nas trilhas do caminho Tudo tem seu tempo, sua hora, Sua alegria exata, seu sustento. Rosa in "Feito rio menino"


terça-feira, 1 de maio de 2012

Feito farol

A alegria que me faz sentir perto
Desperta minh’ alma, sacode a tristeza
Mexe com a aparente calmaria geral
Hoje dia de sol, o vento afagando meu rosto
Feito brisa em cantiga de amanhecer

O clarão desses olhos faz-me lembrar
De que estou viva neste instante
Feito farol iluminando meu rosto
Banhado em lágrimas azuis, teimosas,
Rebeldes num sorriso dissonante

Mas estou bem, logo logo some essa tristeza
e volta essa criança feliz, alegre,
sapeca e generosa em poesia e risos largos
a brincar de contar estrelas, de rabiscar a pele
com as mãos da ternura...feito riacho de cristalinas águas
a  lavar e enxaguar a alma intensa e desperta.

Rosa Bautista

Nenhum comentário:

Postar um comentário