Nas trilhas do caminho Tudo tem seu tempo, sua hora, Sua alegria exata, seu sustento. Rosa in "Feito rio menino"


terça-feira, 17 de setembro de 2013

Sandálias

Nas minhas sandálias a aurora
aurora de novos tempos,
novas eras, feliz idade da vida,
vida vida boa de viver, de cantarolar
sonhos possíveis, aromados,
encarinhados n'alma de quem ama
Nas minhas sandálias de caminheiro
a poeira dos caminhos, os desalinhos
que meu coração tece por vezes
esses alinhos e alinhavos da vida de quem
caminha desperto, com os olhos d'água
com as meninas dos olhos atenta no lance...
Nas trilhas o silêncio, a reflexão, reflexo dos olhos
no espelho d'agua de seus olhos de aurora,
Aurora, és novidade, espera, papiro das horas
despertas, sonora, ora, ora...
O chão sagrado, tiro as sandálias,
toco meus pés na terra nua, amorosa,
familiar ensolarada essa presença,
dá licença, sou eu chegando em casa...(rs)
Rosa Bautista
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário