Nas trilhas do caminho Tudo tem seu tempo, sua hora, Sua alegria exata, seu sustento. Rosa in "Feito rio menino"


sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

À flor da pele

À flor da pele a minha emoção
hoje a canção brota
qual manancial de água límpida,
cálida a emoção à flor da pele,
mexe comigo,
me equilibra aos poucos.

Esta emoção me diz
com claras notas o que segue:

Que teus rabiscos,poemas e textos
nasçam fortes e valentes

de rimas raras,profundas e simples
claras, saltitantes, sinceras,
que sejam maduras e sábias
com a grandeza e a pureza
de uma criança.

Versos verdadeiros que falem da vida,
do infinito,dos sonhos mais caros
e também da emoção emocionada
desta aventura doce que é viver.

Cortante como a espada de São Miguel 
Arcanjo no combate da Luz
Alerta como os olhos d'águia,
milagre como um olho d'água no deserto

Sereno como os olhos de minha mãezinha
velando meu sono...

Viçoso e sonhador como  os jovens da terra.
Que dêem voz a quem não pode falar
e luz para quem precise para avançar
pelas trilhas da vida...

Há que se trabalhar a palavra
falar com ela
compreendê-la, dizê-la de algum modo,
doce e em profundidade.
Dar a conhecer a mensagem
fiel à verdade, sem medo,
cumprindo a missão...

Rosa Bautista Machado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário