Nas trilhas do caminho Tudo tem seu tempo, sua hora, Sua alegria exata, seu sustento. Rosa in "Feito rio menino"


quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

O que eu faria se fosse você?

Faria lindas canções ao vento
cantarolava todos os sons 
que povoam a minha alma sonora

Perfumava a casa
com suaves aromas 
de floresta e campina

Flores multicoloridas
enfeitar a casa, a varanda, 
a rua toda

Muita luz no ambiente

Uma noite de luar
....

Vestia-me de panos moles,
esvoaçantes,
de leveza a todos vista
assim de leve qual pluma
a andar delineando 
desenhos no ar

devagarinho

ai, ai
que emoção
me invade a alma!!

passear a alegria comigo
em doces falas,
poemas encendidos
silêncio sonoro

intervalos e risos

ao amanhecer iria ver o sol
nascendo à beira dos montes,
enfeitando o dia
a se espreguiçar

....

ai ai
tão bom estar assim

ser assim

sorrir 

cantar assim

um canto sereno
e musical

sem pautas severas

brotando
alvissareira

rodopiando
de alegre

menina
voltaste
a dançar


....


se fosse você
sabes o que faria?

seria apenas feliz
e viveria mais.


Me perguntaste
pois eu disse. 

Rosa Bautista Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário