Nas trilhas do caminho Tudo tem seu tempo, sua hora, Sua alegria exata, seu sustento. Rosa in "Feito rio menino"


quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Som e batuques

A vida é como as águas de um rio correndo caminho ao mar, o grande mar, Rio-Mar. Sempre está em movimento, contornando barreiras e empecilhos no seu caminho de água, água corrente, fluindo ao mar, ao mar, grande mar, rio-mar...
As aves, por sua vez, nos ensinam a abrir as asas e voar abrindo novos horizontes, novas trilhas ampliando a percepção sutil e exata da realidade, da real, da quase não tão real, realidade pulsante, envolvente, alucinante pelas ruas e becos da cidade ao léu.
A alma desperta diz que há muita vida lá fora, cá dentro de mim também, a cada dia, cada instante sua tarefa própria, seu pedaço de som, seu candor de estrela, sua parte de graça, vida, é a vida pulsando, viva, saltitante e feliz. O instante é agora, sagrado, lúcido e com pinceladas de luz e harmonia serena pois a noite vem e a manhã logo chega...com seu alforje cheio de som e os batuques de esperança e liberdade. Cuide bem de ti, a Vida agradece, o dia também... és rio, asa e poema, estás vivo...desperta... hoje é seu dia! Carpe Diem.
Parte superior do formulário

Rosa Bautista

Um comentário: